minhas princesas

minhas princesas
filhas lindas

sábado, 26 de fevereiro de 2011

ME AJUDEM PLEASE

Tenho uma filha adolescente (14 ano ) três filhas pré-adolescentes (11,10 e 8 anos)elas não me ajudam em nada em casa, já tirei internet (castigo por não me ajudar) e nada, todos os dias é uma briga aqui em casa. 
Renata vai avar a louça! 
Luísa vai arrumar seu quarto! 
Fernanda guarda seu uniforme! 
Bruna vai estudar! 

e todos os dias segue assim... já conversei com elas que preciso da ajuda delas, elas até fazem (muitas vezes) , mas tenho de pedir mil vezes. 
Não aguento mais essas discussões em casa. 
Meu marido disse que elas são  egoístas  (o pior é q são mesmo) até os 7 anos elas  eram meigas,boazinhas,faziam tudo o que mamãe mandava... hoje elas continuam meigas e boazinhas,mas não me obedecem mais. 
me ajudem por favor!!!!!!

2 comentários:

  1. Amiga....aqui em casa não é muito diferente da sua casa, não...Brigo, falo manso, imploro, choro, faço chantagem...Ás vezes funciona, as vezes não...Mas, não podemos desistir, né??? Bjus
    Tati

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Com tanta mulher em casa! Ufa!
    Olha, temos que ter em mente que vc tem 3 filhas na adolescência e puberdade. Isso já é bastante difícil. O adolescente sofre de uma preguiça descomunal, Oh meu Deus! Conversar nunca é demais, porém isso tem que se feito com autoridade. Vc não tem que pedir favor, elas é que têm que entender que assim como têm direitos elas também tem deveres.
    Converse com elas, divida as tarefas, elogie ainda que o trabalho não tenha saído a seu gosto. Depois, sem que elas vejam, vc arruma do seu jeito. Explique a elas que na vida temos que trabalhar pelo que queremos e que, para que elas tenham certa regalias terão que merecê-las. IMPORTANTE! Seu não tem que valer até o fim. Se vc mandar alguma delas lavar louça do almoço por exemplo, e ela não o fizer, deixa a louça suja até que ela lave. É difícil,eu sei, mas tem que ser assim! Tenho um filho de 3 anos que já guarda os brinquedos quando termina de brincar e guarda o uniforme quando chega da escola. Tudo isso seguido de bastante elogio. Também tenho 6 sobrinhos, todos criados dessa maneira. Posso te garantir que funciona.
    Olha, eu vim ao teu blog a pedido da Kiro. Eu tenho um blog chamado Eu acredito na Educação onde vc pode encontrar muitos textos relacionados a familia e educação. Dá uma passadinha por lá. Te aguardo. Olha, esse tema é complicado, espero ter podido te ajudar.
    Um abraço.
    www.euacreditonaeducaçao.blogspot.com

    ResponderExcluir