minhas princesas

minhas princesas
filhas lindas

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Minha primeira princesa Renata ta namorando!!!SOCORROOOOOOOOOOO,.


SOCORROOOOOOOOOOO, MINHA FILHA ESTÁ NAMORANDO.

Renata, minha princesinha, minha fofa, minha filhinha de 14 poucos aninhos, uma criança chegou para mim e disse, mãe conheci um garoto, ele é lindoooooooo, me pediu em namoro, posso?
 Gente, quase caí de costas. E agora,  o que eu faço, justo eu que me achava uma mãe prá frente, moderna, descolada,  aberta, enfim,  literalmente fiquei sem resposta.
Este momento não é fácil, não queremos acreditar que nossa menininha  está crescendo, estamos perdendo aos poucos o controle total de sua vida e não podemos simplesmente impor nossa vontade, pois ela tem as suas vontades,  seus projetos e desejos.
Já não sou mais aquela pessoal principal de sua vida, a heroína, pois garoto passou  a ocupar seus pensamentos e o que ele fala e pensa e tão ou mais importante do que eu falo ou penso.
Realmente, tenho que me adaptar a esta nova situação vivida pela minha filha, confesso que não é fácil, mas procuro relembrar meus tempos de adolescência e como meus pais lidaram com esta fase crítica e penso que eles foram muito sábios nas decisões e educação dada a mim e meus irmãos, e espero também ser com minha filha nesta nova fase em que está vivendo, apesar dos tempos serem outros mas os problemas são os mesmos.
E agora? Deixo ou não namorar, e os estudos, vai atrapalhar? E quem é o menino, a sua família, isso é importante ou não?
Penso, ah é só um namorico, vai passar, e se não passar?
Bom,  após muita conversa,  conversa  e conversa , resolvi deixar namorar sob muita vigilância, pois se não deixasse quem sabe se encontrariam escondidos e sabe né, aquela coisa do proibido ......
Acredito que as coisas às claras são melhores e não gosto de hipocrisia, isto é, não deixar ela namorar e ela se encontrar escondido e eu saber e deixar assim mesmo, não dá.
Ela apaixonadinha pelo garoto (que é uma gracinha, diga-se de passagem), namorando com consentimento meu e de seu pai (ai meu Deus),  me conta tudo (assim eu espero),  tudo às claras, até me pede conselhos.
 Acredito que tomamos a decisão certa nesta situação, me sinto mais segura, mas não é fácil assim mesmo, pois os conflitos aparecem, ela quer sair eu marco horário, ela chega atrasada, eu dou castigo, na verdade ela está mais de castigo que namorando he, he, he.
E assim vamos levando, percebo que estamos enfrentando esta nova situação com maturidade, errando aqui e acertando ali, tomo muitas vezes decisões erradas, pois não sou uma super mãe,  mas procuro acertar na próxima , e acerto.
Enfim, é emocionante ser mãe de adolescente, uma verdadeira aventura, matar um leão a cada dia, muitas surpresas, choros  e muitos risos, socorro minha filha está namorando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário