minhas princesas

minhas princesas
filhas lindas

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Eu e a Renata hj passamos o dia cuidando da gente,fazendo unha ,o cabelo...




Olá amigos!!

Muitas vezes não conseguimos entender e até julgamos o porque temos que passar por certas situações em nossa vida.
No dia de hoje trago uma lição para entendermos o porque dos obstáculos.

Reflitam!!

Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo, um homem sentou e observou a borboleta por várias horas conforme ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco.

Então pareceu que ela parou de fazer qualquer progresso. Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguia ir mais longe. Então o homem decidiu ajudar a borboleta, ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta então saiu facilmente. Mas seu corpo estava murcho e era pequeno e tinha as asas amassadas.

O homem continuou a observar a borboleta porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo, que iria se afirmar a tempo.

Nada aconteceu. Na verdade, a borboleta passou o resto da sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar. O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar, não compreendia era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura era o modo com que Deus fazia com que o fluido do corpo da borboleta fosse para as suas asas de modo que ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo.

Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vida. Se Deus nos permitisse viver nossa vida sem quaisquer obstáculos nós não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido. Nós nunca poderíamos voar.

Eu pedi Força e Deus me deu Dificuldades para me fazer forte.
Eu pedi Sabedoria e Deus me deu Problemas para resolver.
Eu pedi Prosperidade e Deus me deu Cérebro e Músculos para trabalhar.
Eu pedi Coragem e Deus me deu Perigo para superar.
Eu pedi Amor e Deus me deu pessoas com Problemas para ajudar.
Eu pedi Favores e Deus me deu Oportunidades.
Eu não recebi nada do que pedi, mas recebi tudo de que precisava.

Queridos amigos!! Deus sabe exatamente o que precisamos. Ele nos deu a vida, porém cada um precisa realizar sua caminhada, aprender o que for necessário. Quando as coisas acontecerem não julgue e nem culpe Deus de ter lhe colocado tal obstáculo no caminho e sim agradeça e vença esse obstáculo, pois você precisava aprender com ele. Tudo o que passamos faz parte de nossa evolução, por mais difícil que seja é para servir de aprendizado.

Um forte abraço!!
Bom final de semana!!
Olá amigos!!

Cada um tem seu momento para despertar, para florir. No dia de hoje trago uma mensagem que mostra que assim como o deserto, nós seres humanos, nossa terra também irá florescer.

Reflitam!!

O deserto do Atacama, no Chile, é o mais árido e alto do mundo. É também o lugar na Terra que passou mais tempo sem chuvas, sendo registrados quatrocentos anos sem uma gota da água do céu.

Atualmente, ele pode ficar anos e mais anos sem qualquer precipitação atmosférica, porém, de tempos em tempos, um fenômeno muito interessante acontece.

O milagre da floração do deserto é possível de se ver muito raramente, pois depende necessariamente da chuva caída nos meses do verão.

Suficientes quantidades de água permitem que as sementes, que estavam adormecidas no seco deserto, possam despertar para voltar à vida e florescer por um curto espaço de tempo, na primavera.

São mais de duzentos tipos de flores. Cores mil. Um desabrochar belíssimo e inesperado em meio a terras tão áridas.

Quando o deserto revive e floresce surge uma panorâmica maravilhosa. É a oportunidade de desfrutar a singeleza das flores que cobrem as planícies e gloriosamente contrastam com as montanhas que as rodeiam.

Só é possível desfrutar deste milagre do deserto em alguns anos e por pouco tempo, desde fins de agosto até o meio de outubro.

As sementes, que ficam adormecidas por muitos anos, estão especialmente adaptadas para essas condições extremas, e assim podem voltar à vida pelas chuvas que as acordam, convertendo o deserto numa pintura multicor.

Os chilenos conhecem esse fenômeno como deserto florido.
* * *
O ser humano também é capaz de florescer, mesmo após anos de estiagem íntima.
As sementes do potencial evolutivo jazem dormentes, mas vivas, no âmago da alma.

Almas secas, almas aparentemente sem esperança de flor, virão a desabrochar um dia, quando a chuva do entendimento, a chuva da renovação, as fizer despertar.

Não há caso perdido para o Criador.
Mesmo os Espíritos mais relutantes, que na agonia e tristeza profundas, ousam fazer frente ao bem, negando o Criador e o amor; mesmo esses, irão germinar.

Chegará o tempo em que perceberão que o mal, a revolta, a vingança não lhes traz felicidade alguma.

Chegará o tempo em que, regados pelas chuvas contínuas do amor dos que estão ao seu lado render-se-ão ao bem renovador.

Cada um tem seu tempo. Cada um desperta quando está preparado para despertar.

Porém, recordemos que as sementes ocultas estão lá, aguardando ansiosamente o momento de sair da terra árida, aguardando o instante de respirar o ar puro de uma nova vida.

Todos temos jeito. Todos somos deuses potenciais.
Deus nos fez todos assim, sem exceção.

Quem escolhe o momento de desabrochar somos nós.
Chegará o tempo em que veremos o deserto do planeta Terra, ainda tão sofrido, tão seco, florescente por completo.

Seremos nós, Espíritos bons, que modificaremos a paisagem deste planeta, passando a chamá-lo de terra florida.

Redação do Momento Espírita

Queridos amigos!! Somos nós que escolhemos o nosso momento de desabrochar, por isso vamos lá agarrem as oportunidades, se desenvolvam, ajudem o próximo, gere oportunidades e cresça como ser humano. Com certeza podemos chegar no momento em que o mundo irá florir e ser um lugar muito melhor para se viver.

Um forte abraço!!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Minha primeira princesa Renata ta namorando!!!SOCORROOOOOOOOOOO,.


SOCORROOOOOOOOOOO, MINHA FILHA ESTÁ NAMORANDO.

Renata, minha princesinha, minha fofa, minha filhinha de 14 poucos aninhos, uma criança chegou para mim e disse, mãe conheci um garoto, ele é lindoooooooo, me pediu em namoro, posso?
 Gente, quase caí de costas. E agora,  o que eu faço, justo eu que me achava uma mãe prá frente, moderna, descolada,  aberta, enfim,  literalmente fiquei sem resposta.
Este momento não é fácil, não queremos acreditar que nossa menininha  está crescendo, estamos perdendo aos poucos o controle total de sua vida e não podemos simplesmente impor nossa vontade, pois ela tem as suas vontades,  seus projetos e desejos.
Já não sou mais aquela pessoal principal de sua vida, a heroína, pois garoto passou  a ocupar seus pensamentos e o que ele fala e pensa e tão ou mais importante do que eu falo ou penso.
Realmente, tenho que me adaptar a esta nova situação vivida pela minha filha, confesso que não é fácil, mas procuro relembrar meus tempos de adolescência e como meus pais lidaram com esta fase crítica e penso que eles foram muito sábios nas decisões e educação dada a mim e meus irmãos, e espero também ser com minha filha nesta nova fase em que está vivendo, apesar dos tempos serem outros mas os problemas são os mesmos.
E agora? Deixo ou não namorar, e os estudos, vai atrapalhar? E quem é o menino, a sua família, isso é importante ou não?
Penso, ah é só um namorico, vai passar, e se não passar?
Bom,  após muita conversa,  conversa  e conversa , resolvi deixar namorar sob muita vigilância, pois se não deixasse quem sabe se encontrariam escondidos e sabe né, aquela coisa do proibido ......
Acredito que as coisas às claras são melhores e não gosto de hipocrisia, isto é, não deixar ela namorar e ela se encontrar escondido e eu saber e deixar assim mesmo, não dá.
Ela apaixonadinha pelo garoto (que é uma gracinha, diga-se de passagem), namorando com consentimento meu e de seu pai (ai meu Deus),  me conta tudo (assim eu espero),  tudo às claras, até me pede conselhos.
 Acredito que tomamos a decisão certa nesta situação, me sinto mais segura, mas não é fácil assim mesmo, pois os conflitos aparecem, ela quer sair eu marco horário, ela chega atrasada, eu dou castigo, na verdade ela está mais de castigo que namorando he, he, he.
E assim vamos levando, percebo que estamos enfrentando esta nova situação com maturidade, errando aqui e acertando ali, tomo muitas vezes decisões erradas, pois não sou uma super mãe,  mas procuro acertar na próxima , e acerto.
Enfim, é emocionante ser mãe de adolescente, uma verdadeira aventura, matar um leão a cada dia, muitas surpresas, choros  e muitos risos, socorro minha filha está namorando.